Resultado preliminar das inscrições deferidas e indeferidas – Processo seletivo para Mestrado e Doutorado em Química com ingresso em 2022/1

Postado por: Leopoldo Albigesi Barbosa

Foi publicado o resultado preliminar das inscrições deferidas e indeferidas, objeto do EDITAL UFMS/PROPP Nº 118, DE 03 DE DEZEMBRO DE 2021. Clique abaixo para conferir.

Datas de realização das provas

31/01/2022: Data de realização da prova de suficiência (para ingresso no mestrado) e de proficiência (para ingresso no doutorado) em língua estrangeira.

01/02/2022: Data de realização da prova escrita.

02 a 04/02/2022: Análise de currículo

Informações sobre a Prova de língua estrangeira – Classificatória.

Prova de línguas realizada pela equipe do Projeto de Extensão “Cursos de Línguas Estrangeiras – PROJELE/UFMS”, no dia 31/01/2022, no ambiente virtual AVA da UFMS.

–  Será constituída de uma prova de língua estrangeira com 10 questões objetivas com duração de 2 horas, sendo realizada on-line e será avaliada em uma escala de 0,0 (zero) a 10,0 (dez).

–  O candidato receberá por e-mail (cadastrado no sistema de inscrição), o link do AVA Moodle para a realização da prova.

– Para os alunos veteranos, servidores ou egressos recentes da UFMS, estes poderão usar o passaporte UFMS.

– No ambiente irá aparecer o exame do respectivo idioma a ser realizado.

– A prova estará liberada para ser feita entre as 08:00 do dia 31/01/2022 e as 22:00 do mesmo dia.

– O candidato, uma vez iniciado o teste (em qualquer horário dentro do período citado acima), terá 2 horas para finalizá-lo.

– Encerrado o tempo de duas horas, o teste será finalizado automaticamente e às questões não realizadas será atribuída a nota zero.

– Às 22:00 o teste se encerrará e os questionários serão finalizados independente de haver tempo das duas horas. Ex.: Se o candidato iniciar o teste às 21:30, ele terá apenas 30 minutos para terminar o teste.

Para o candidato de mestrado, caso a nota seja menor que 7,0 (sete), o candidato precisará fazer novamente o exame em outro momento para comprovação da suficiência em língua estrangeira ou cursar a disciplina Tópicos Especiais em Química: Elementos de inglês instrumental para a redação de textos científicos.

Para o candidato de doutorado, caso a nota seja menor que 9,0 (nove), o candidato precisará fazer novamente o exame em outro momento para comprovação da proficiência em língua estrangeira ou cursar a disciplina Tópicos Especiais em Química: Elementos de inglês instrumental para a redação de textos científicos.

Informações sobre a Prova escrita – Eliminatória.

– A prova será realizada no Ambiente Virtual de Aprendizagem da UFMS – AVA.

– A Prova escrita, pontuada de 0,0 (zero) a 10,0 (dez), ocorrerá em ambiente do AVA Moodle e constará de doze questões objetivas (múltipla escolha) relacionadas ao programa para a prova escrita, sendo cada uma das questões pontuada em 0,833 (zero vírgula oitocentos e trinta e três) pontos.

– A prova terá a duração de 4 horas (considerada a partir de seu início no AVA Moodle) e ficará disponível para realização a partir das 8h até às 12h do dia 01/02/2022.

– O(a) candidato(a), uma vez iniciada a prova (em qualquer horário dentro do período citado acima), terá no máximo 4 (quatro) horas para finalizá-la.

– Encerrado o tempo de 4 (quatro) horas, a prova será finalizada automaticamente e para as questões não realizadas/respondidas será atribuída a nota zero.

– Às 12h00min (horário local) o teste se encerrará e o questionário será finalizado, independente se o(a) candidato(a) utilizou ou não as 4 (quatro) horas destinadas à prova escrita. Ex.: Se o(a) candidato(a) iniciar a prova às 9h00min, ele(a) terá apenas 3 (três) horas para terminar a prova.

Informações sobre a Análise de currículo – Classificatória.

– O candidato será avaliado em relação às atividades apresentadas na Tabela de Pontuação com os devidos comprovantes anexados, até a data de inscrição nos últimos cinco anos (2017 a 2021).

– A nota final, em escala de 0,0 (zero) a 10,0 (dez), será obtida dividindo todas as pontuações dos candidatos pela maior nota obtida e multiplicando-as por 10.

Edital PROPP 16-2022 RESULTADO PRELIMINAR DOS CANDIDATOS INSCRITOS – PROCESSO SELETIVO UNIFICADO DE PÓS-GRADUAÇÃO